Madeira

José Gomes tem de cumprir os 14 dias de quarentena e fazer mais um teste

José Gomes terá mesmo de cumprir quarentena obrigatória em casa durante 14 dias – chegou à Região esta segunda-feira. Assim, o treinador do Marítimo não poderá dirigir os treinos, caso a equipa verde-rubra regresse ao trabalho na próxima semana.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, explicou, esta terça-feira, que o treinador do Marítimo pode cumprir quarentena em casa e não em unidade hoteleira designada, porque efectuou um teste – com resultado negativo – antes da viagem para a Madeira.

“O delegado de saúde decidiu, e decidiu bem, que ele pode fazer o confinamento no seu domicílio, porque tem condições para o fazer, mas acima de tudo porque já tem um teste negativo que tem três ou quatro dias que é o que está determinado até pelas novas recomendações”, sublinhou Pedro Ramos.

Ainda assim, acrescenta, o treinador do Maritimo só poderá voltar ao trabalho após cumprir a totalidade da quarentena e fazer um novo teste. “Vai fazer um segundo teste para poder efectuar a sua vida normal, porque a Madeira não acompanhou as recomendações da Direcção-geral da Saúde e continua a considerar um doente recuperado depois de dois testes negativos”.

DN Madeira

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW