Madeira

Investigadora da Universidade da Madeira ganha prémio internacional

A investigadora do ISOPlexis Doutora Ana Cristina Rebola Pereira, recebeu o prémio de melhor trabalho apresentado em formato painel, na área de Data Analysis in Food Science na segunda edição do congresso internacional Food Chemistry, que decorreu em Sevilha de 17 a 19 de Setembro.

Este congresso internacional reúne investigadores da academia e entidades públicas ligados a actividades de investigação e desenvolvimento na área da engenharia, química e bioquímica com actividade ao nível da investigação fundamental e aplicada e da inovação ao nível de Food Science.

O trabalho apresentado centra-se no tratamento avançado de dados decorrentes da aplicação de técnicas analíticas de caracterização de produtos agro-alimentares regionais.

Ana Cristina Pereira, que é doutorada em Engenharia Química e investigadora da Universidade da Madeira desde 2014, tem participado em vários projectos de I&D na área agro-alimentar, publicou dois capítulos de livros e mais de 20 artigos em revistas internacionais com arbitragem científica, e apresentou várias comunicações em congressos nacionais e internacionais.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close