Madeira

Hospital Particular da Madeira

O Hospital Particular da Madeira (HPM) será apresentado publicamente esta sexta-feira, 17 de Maio, numa cerimónia marcada para as 17 horas, que juntará Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal e demais entidades.

Esta obra de mais de 40 milhões de euros e 20.000m2 de área coberta, tem como principais acionistas o Grupo HPA Saúde e acionistas madeirenses, num edifício com uma arquitetura elegante e funcional, não descurando também a sustentabilidade ambiental.

O HPM será a unidade privada mais moderna e diferenciada da RAM, disponibilizando mais de 100 camas, Atendimento Permanente 24 Horas, uma Unidade da Mulher e da Criança que incluirá Atendimento Permanente Pediátrico e Maternidade, Unidade de Oncologia, Unidade de Cuidados Intensivos, Bloco Operatório com quatro salas, das quais uma é uma sala híbrida com tecnologia avançada para as especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, neurocirurgia e inúmeras especialidades médicas e cirúrgicas.

Ao nível dos exames complementares, oferecerá uma cobertura quase total nesse âmbito, com destaque para o moderno laboratório de Análises Clínicas e um centro avançado de Imagiologia, onde a ressonância magnética, a tomografia computorizada, e os RX digitais se apresentam como os equipamentos de última geração do mercado.

O HPM é a 5.ª unidade hospitalar do Grupo HPA Saúde, o maior grupo privado de saúde do Algarve e do Litoral Alentejano. Além dos hospitais o Grupo HPA Saúde é também detentor de 12 clínicas e outras empresas relacionadas com a saúde como ambulâncias, parafarmácias e um hotel de saúde e bem-estar.

O Grupo HPA Saúde opera na saúde privada e no turismo de saúde há mais de 20 anos, tendo sido pioneiro em algumas áreas de intervenção e da tecnologia, contando neste momento com cerca de 2.000 colaboradores e mais de 2 milhões de utentes. Possui várias certificações no âmbito da Qualidade, bem como dois hospitais acreditados na área clínica e da segurança pela mais prestigiada entidade internacional neste domínio: a Joint Commission International.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close