Madeira

Economia da Madeira a crescer há 70 meses

O Indicador Regional de Actividade Económica (IRAE) indicia que a economia madeirense em Março de 2019 “mantém-se em crescimento, pese embora de forma menos pronunciada face ao mês anterior”, segundo nota da DREM divulgada esta tarde.

Assim, há uma evolução de 1,7% comparado com os 1,8% de Fevereiro, sendo estes dois meses os melhores desempenhos da economia regional desde Janeiro do ano passado (+2,4%). Estes juntam-se aos muitos meses, 70 mais precisamente, desde a última vez que o IRAE foi calculado negativamente (Maio de 2013, -0,4%).

Caso estes últimos dois meses (Abril e Maio de 2019) tenham tido um bom desempenho, a Madeira completará 72 meses, ou seja seis anos a crescer.

Segundo a Direcção Regional de Estatística da Madeira este indicador é um instrumento de síntese que tem como objectivo facilitar o acompanhamento atempado da evolução da economia regional, nomeadamente no que se refere à sua direcção e magnitude das flutuações, não se apresentando como um substituto de outras estatísticas oficiais, nomeadamente no que se refere à taxa de variação homóloga do Produto Interno Bruto (PIB)”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close