Madeira

Covid-19: seis novos casos detetados na região

Covid-19-seis novos casos detetados na região-Milenio Stadium-Madeira
DR

 

O IASAÚDE divulgou esta quarta-feira o seu habitual boletim. “Hoje há seis novos casos positivos a reportar, pelo que a região contabiliza agora um total cumulativo de 148 casos confirmados de COVID-19”, revela o IASAÚDE

Relativamente aos novos casos confirmados, trata-se de dois casos importados, com proveniência da África do Sul e Região de Lisboa e Vale do Tejo; e quatro dos casos de transmissão local, três identificados no concelho do Porto Santo e um no concelho do Funchal, segundo a mesma fonte.

Sobre os casos diagnosticados no Porto Santo, que o JM tem noticiado, têm associação a um caso confirmado ontem na região de Lisboa e Vale do Tejo, de um viajante que esteve na RAM desde o período de incubação da doença.

Acrescenta o IASAÚDE que a investigação epidemiológica desta cadeia de transmissão já permitiu identificar 17 contactos no Concelho do Porto Santo (3 foram confirmados, 8 foram negativos e 6 aguardam resultados).

“Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso. Relativamente ao caso identificado no concelho do Funchal, foi identificada uma associação a viajantes provenientes da Região Norte. Há já 2 contactos deste caso identificados, que aguardam resultados laboratoriais. A investigação epidemiológica está em curso”, acrescenta o boletim.

De acordo com a mesma fonte, desde o dia de ontem, foram ainda identificadas seis situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, estando a decorrer análises laboratoriais e investigações epidemiológicas.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 11 em alojamento próprio.

“Mantendo-se o total cumulativo de 118 casos recuperados de COVID-19, são 30 os casos ativos, dos quais 25 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 5 são casos de transmissão local”, revela ainda o IASAÚDE.

JM

Redes Sociais - Comentários

Fonte
JM

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW