Madeira

Centro de Saúde de São Vicente sem água quente há mais de um mês

O Centro de Saúde de São Vicente está desde o dia 12 de Fevereiro sem água quente devido a uma avaria na caldeira. Desta avaria resulta num acréscimo de dificuldades para os profissionais, que têm de aquecer a água em tachos e chaleiras. Médicos, auxiliares e enfermeiros fazem agora os possíveis e impossíveis para garantir os cuidados necessários aos doentes.

A denúncia é feita por familiares de utentes a dirigentes do CDS-Madeira, e segundo Rui Barreto, a quem tem sido solicitado para ajudar a solucionar o problema, a caldeira vinha dando sinais de problemas desde Dezembro, “mas nada foi feito”. Contudo, o DIÁRIO sabe que estes problemas na caldeira arrastam-se para lá dos seis meses, sem que o SESARAM tenha rectificado ou solucionado o problema.

“O problema com a caldeira complica seriamente a recuperação dos utentes, pois os cuidados continuados são prestados a pessoas que precisam de intervenções na área da saúde e do apoio social. Doentes com vulnerabilidade elevada, que precisam de melhorar a sua autonomia e funcionalidades. Esta situação lamentável prova que tem havido desinvestimento na Saúde, denota que para este Governo Regional a Saúde não tem sido uma prioridade. O CDS estranha que haja sempre dinheiro para todo o lado, para obras, e não quer acreditar que não há dinheiro para reparar uma caldeira”, considera Rui Barreto.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close