Madeira

Buraco na Ribeira Funda voltou a abrir-se menos de um ano depois de ter sido tapado

O acesso rodoviário para a Ribeira Funda, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, está novamente comprometido, depois de um buraco de enormes dimensões se ter aberto em plena Estrada Regional 101, numa das vias que os residentes utilizam para sair deste sítio onde vivem menos de uma dezena de pessoas, mas que é frequentemente utilizado por empresas de animação turística, mais especificamente para a prática de canoeing.

Quem ali vive tem então de recorrer a uma transgressão rodoviária, ou seja, para sair e entrar no sítio da Ribeira Funda os moradores têm de percorrer a saída de emergência do túnel da Fajã das Contreiras, na Via Expresso.

Há cerca de um ano o DIÁRIO deu conta que esta via encontrava-se degradada e exibiu um vídeo onde dava conta do estado de degradação da Estrada Regional 101. A Câmara Municipal do Porto Moniz anunciou, nesse mesmo dia, que o buraco havia sido tapado e anunciou um investimento de 72 de mil euros empregues na limpeza deste emblemático troço.

A possível causa para a ‘reabertura’ deste buraco, agora com um diâmetro ainda maior do que apresentava há um ano, deve-se à violenta fustigação marítima na muralha de protecção deste troço.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close