Madeira

Albuquerque fala sobre a importância do digital

“A revolução tecnológica em curso é a salvação da humanidade”

Miguel Albuquerque defende a revolução digital, esta manhã em debate na Smart Cities Tour – 2019

Contra os profetas da desgraça e do fatalismo que atribuem à revolução digital e tecnológica graves problemas para a humanidade, o presidente do Governo Regional assume-se como defensor acérrimo da evolução tecnológica.

“A tecnologia é neutra, depende do uso que se faz. A tecnologia sempre foi uma alavanca para o progresso da humanidade e para melhorar a vida dos seres humanos”, afirmou esta manhã na sessão de abertura do workshop ‘Happy Island’ promovido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, a decorrer no Centro de Congressos da Madeira.

Miguel Albuquerque enfatizou a grande vantagem proporcionada pela “desmaterialização” que a evolução digital oferece.

“A desmaterialização da revolução digital vai, ao contrário do que os tipos das catástrofes dizem sempre, vai levar a uma poupança dos recursos da terra e à sua sustentabilidade”, apontou o líder madeirense. Disse mesmo que “a revolução digital é benéfica para a sustentabilidade do planeta e para aquilo que são as alterações climáticas”.

Na sessão de abertura que começou com um quarto de hora de atraso devido à chegada tardia do presidente do Governo Regional, contestou também a “falácia” que “andam a propalar por aí”, e que segundo Miguel Albuquerque, é dizer que “esta nova revolução digital não tem um impacto no Produto Interno Bruto (PIB)”.

Às dezenas de participantes apelou: “Nunca abandonar e nunca embarcar no pensamento catastrofista “, concluindo que “a revolução tecnológica em curso é a salvação, mais uma vez, da humanidade”, afirmou.

Na sessão de abertura, intervieram também Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos em representação da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e Miguel de Castro Neto, da NOVA IMS – Nva Cidade – Urban Analytics Lab.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close