Madeira

600 anos vão ter moeda comemorativa

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda está autorizada a cunhar uma moeda comemorativa dos “600 Anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo”. A autorização consta de uma portaria do Secretário de Estado do Tesouro, Álvaro António da Costa Novo, e já foi publicada em Diário da República.

A moeda será de dois euros, tal como uma outra alusiva aos “500 Anos da 1.ª Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães”.

Sobre a moeda dos 600 anos da Madeira, a portaria descreve a face nacional da seguinte forma: “Na face nacional da moeda designada ‘600 Anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo’, ocupando todo o campo central, a representação da silhueta das ilhas, onde se destacam as linhas de rumo dos portulanos dos mapas dos séculos XIII e XV. A circundar a imagem as legendas ‘600 anos do Descobrimento da Madeira e de Porto Santo’, ‘Portugal 2019’, ‘INCM’ e a indicação do autor, envolvendo todo o desenho encontram-se as 12 estrelas, dispostas em forma circular, que representam a União Europeia”.

A emissão das duas moedas faz parte do chamado plano numismático.

 

Dnoticias.pt

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER