Açores

Walk & Talk regressa a São Miguel em Julho

O Governo dos Açores vai apoiar, através da Direcção Regional da Juventude, o 10.º Festival Walk & Talk, que decorre na ilha de São Miguel, entre 9 e 19 de Julho, adiantou o Director Regional da Juventude.

Lúcio Rodrigues, que falava, em Ponta Delgada, no final de uma reunião com Sofia Carolina Botelho, da direcção artística do evento, frisou a “dimensão e a importância que este festival já granjeou ao longo dos anos”, motivo pelo qual se “justifica plenamente a atribuição deste apoio público”.

O Director Regional destacou que se “trata do 10.º aniversário da iniciativa, uma efeméride e um marco assinalável”, salientando o “enorme sucesso da integração de jovens na organização deste festival”, que ocorreu no ano passado pela primeira vez, “através da plataforma de voluntariado jovem ‘Tu fazes a Diferença’, dinamizada pela DRJ”.

Lúcio Rodrigues, que visitou os jovens voluntários ‘in loco’, realçou o “valor das actividades práticas e teóricas de que estes jovens usufruíram”, tirando também “partido da presença dos criadores e peritos participantes no festival, que proporcionaram aulas abertas, masterclasses, workshops, conferências, laboratórios, oficinas e visitas guiadas”.

“O apoio do Governo dos Açores ao Walk & Talk vai muito além do apoio financeiro. Para nós é igualmente importante – senão mesmo mais – que os jovens participem, que se envolvam e que retirem daqui uma experiência positiva, que os influencie para a vida”, frisou.

O 10.º Festival Walk & Talk vai contar com um novo pavilhão temporário, a instalar no Largo de São João, em Ponta Delgada, de forma a criar um espaço de confluência entre artistas, organização e visitantes, reunindo várias valências e áreas essenciais às dinâmicas e gestão do festival.

O festival assenta em cinco circuitos artísticos – Circuito Ilha, Circuito Exposições, Circuito Residências, Circuito Performativo e Circuito Conhecimento – num programa dedicado à criação artística contemporânea e à apresentação de projectos de instalação e exposição, performance, vídeo, música, arquitectura e design.

Abbas Akhavan, Alex Farrar, Alice dos Reis, Catarina Miranda, Danny Bracken, Flávio Rodrigues, Joana Franco, Luísa Salvador, Mané Pacheco, Margarida Fragueiro e a dupla Sofia Caetano & Elliot Sheedy são alguns dos jovens atualmente em residência artística que deverão apre- sentar os seus trabalhos neste festival.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close