Açores

“Viver os Açores” promove turismo interno

Esta semana vai entrar em funcionamento um novo programa, denominado ‘Viver os Açores’, para fomentar o turismo interno e que prevê a atribuição de apoios aos Açorianos que pretendam passar férias noutras ilhas que não a da sua residência.

Segundo o Presidente do Governo, este incentivo para a realização de férias inter-ilhas corresponde a um apoio financeiro para a aquisição, pelos Açorianos, de serviços de transporte aéreo e marítimo, de alojamento, de alimentação, de actividades turísticas e de aluguer de viatura.

“Com a perfeita consciência que não é o mercado interno que substitui aquilo que são os fluxos turísticos provenientes do exterior, o Governo dos Açores está a trabalhar no sentido de potenciar e valorizar, ao máximo, esse mercado interno”, explicou Vasco Cordeiro.

De acordo com o Presidente do Governo, pelas circunstâncias que são conhecidas de todas relativas à pandemia de Covid-19, o Executivo açoriano está, assim, a “lançar mão de todos os mecanismos que tem à sua disposição para fomentar o turismo inter-ilhas”, numa altura em que os mercados externos “não estão tão pujantes”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close