Açores

VI Festival da Malassada

A freguesia da Ribeira Chã irá receber a 23 e 24 de Fevereiro, a 6ª edição do Festival da Malassada, que terá lugar no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores.

O festival irá arrancar no Sábado, 23 de Fevereiro, pelas 15h00 com a entrada do Agrupamento de Escuteiros Nº 1333 da Ribeira Chã, seguindo-se a actuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz e do Coro do Centro de Actividades Livres da Lagoa «O Borbas». A animação da tarde termina com o Grupo de Cantares do Vozes Mar do Norte, encerrando portas pelas 19h00.

No Domingo, 24 de Fevereiro, actuam o Trio de Violas da Ribeira Grande, os Fire Clown, o Grupo de Amigos e o Grupo Filhos da Terra da Ribeira Chã. O festival estará aberto entre as 15h00 e as 19h00. Os dois dias contarão ainda com animação infantil, com a presença de insufláveis, entre as 14h30 e as 17h30.

Trata-se de uma iniciativa, que a Câmara Municipal da Lagoa apoia, financeiramente e logisticamente, e que abre as comemorações carnavalescas na Lagoa, valorizando a gastronomia típica desta altura, a malassada, que para além de ser peculiar na Ribeira Chã, é, normalmente, servida com chá de poejo.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close