Açores

Vendas de produtos alimentares no comércio a retalho voltam a aumentar

O índice de vendas do comércio a retalho (produtos alimentares) regista em Maio, a preços constantes (valores brutos), uma variação mensal homóloga positiva de 2,65% e trimestral homóloga igualmente positiva de 2,41%.

A preços constantes (corrigidos dos efeitos calendário e sazonalidade), verifica-se um acréscimo de 2,70% relativamente à variação média nos últimos 12 meses. Quanto à variação mensal, verifica-se uma variação positiva de 6,67%.

Relativamente às variações, mensal homóloga e média nos últimos 12 meses, a preços correntes (valores brutos), a mensal homóloga subiu 4,13% e a média nos últimos 12 meses subiu 3,03%.

Os índices de volume de negócios no comércio a retalho (produtos alimentares) têm por objectivo mostrar a evolução do mercado do comércio a retalho naquele sector.

Os índices são obtidos tendo por base o Inquérito Mensal ao Volume de Negócios e Emprego no Comércio a Retalho (IVNE-CR), realizado por via electrónica, junto de unidades estatísticas seleccionadas a partir de empresas sediadas na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente detentoras de grandes superfícies comerciais.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close