Açores

Vasco Cordeiro acompanha situação do furacão Lorenzo

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, reuniu ontem (29 de setembro) com diversos membros do seu Executivo, uma reunião de coordenação e preparação das medidas que estão a ser implementadas na Região, tendo em conta as previsões de o arquipélago ser afetado pela passagem do furacão Lorenzo.

Face à possibilidade da passagem deste furacão na próxima quarta-feira, estão a ser tomadas diligências nas áreas das obras públicas, transportes, solidariedade social, habitação, saúde e educação, entre outros setores, além do trabalho que está a ser desenvolvido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

No domingo, Vasco Cordeiro esteve em contacto, via telefone, com o Primeiro-Ministro, António Costa, que, para além de ter disponibilizado todo o apoio que vier a necessário, se inteirou das medidas que já foram desencadeadas, assim como daquelas que serão implementadas nos próximos dias, face ao previsto agravamento da situação meteorológica na Região.

Na manhã desta segunda-feira, um grupo de 25 bombeiros de corporações da ilha de São Miguel partirão para reforçar os efetivos de bombeiros das ilhas das Flores, Pico e Graciosa.

Na reunião de hoje, que decorreu no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, participaram a Secretária Regional da Saúde, que tutela o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Teresa Machado Luciano, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, e o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER