Açores

Vários voos de Boston e Toronto a partir de amanhã… cheios e sem testes

A Azores Airlines, anteriormente denominada SATA Internacional, vai retomar os voos internacionais a partir de amanhã, com quatro destinos, Boston, Frankfurt, Praia e Toronto.

A programação inclui, à partida de Ponta Delgada, cinco voos por semana para Boston, dois para Frankfurt, dois para a Praia e quatro para Toronto.

De acordo com dois agentes de viagens, de Fall River e New Bedford, contactados pelo nosso jornal, o primeiro voo de amanhã de Boston está com lotação esgotada (cerca de 170 passageiros) e a esmagadora maioria não traz testes ao covid-19.

Segundo os mesmos agentes, “não se percebe como é que o Governo regional dos Açores precaveu a situação para os voos do Continente, mas aqui nos EUA e julgo que também no Canadá, ninguém sabe quais são os laboratórios certificados, que provavelmente não existem, pelo que toda a gente vai fazer teste à chegada. Agora imagine se o avião do Canadá e o de Lisboa chegarem ao mesmo tempo, a confusão que vai ser no aeroporto de Ponta Delgada”.

Por sua vez, a TAP anunciou que, a partir de Julho, também voará dos Açores para Boston, com preços de ida desde 212 euros, e Toronto, 230 euros, ida.

Esta concorrência entre duas empresas públicas está a provocar algum mal-estar nos meios políticos, de que é exemplo um requerimento enviado ao ministro da Economia, pelo deputado social-democrata açoriano Paulo Moniz, onde questiona o Governo da República sobre a “concorrência directa” que a TAP fará à SATA na rota Ponta Delgada-Boston, nos EUA.

Em 27 de Novembro de 2019, recorda o PSD, a secretária regional do Turismo afirmou que a TAP iria receber apoios, no âmbito do programa VIP.pt, para o lançamento, em 2020, de uma nova operação nesta rota.

Na prática, refere o deputado, “o Governo da República paga à TAP, através do programa VIP.pt, para concorrer directamente a partir de julho com a SATA na ligação entre Ponta Delgada e Boston, uma rota há muito consolidada da companhia aérea dos Açores”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER