Açores

Um dos cruzeiros mais luxuosos hoje em Ponta Delgada

As escalas de navios cruzeiros neste mês de Abril prosseguem hoje com a presença nesta cidade de um dos mais luxuosos e conceituados navios de cruzeiros da actualidade. De facto, o Seven Seas Explorer, o mais recente navio de cruzeiros da luxuosa operadora norte-americana Regent Seven Seas Cruises, tem merecido rasgados elogios da comunicação social especializada, atendendo os seus elevados padrões de luxo e conforto, aonde se alia um serviço de alta qualidade, como é apanágio desta operadora.

Esta paragem em Ponta Delgada e no dia anterior na cidade da Horta estão inseridas num itinerário transatlântico, que teve início no passado dia 25 de Março, em Miami, e irá terminar em Lisboa, no dia 10, incluindo escalas neste arquipélago e paragens em King´s Wharf, na Bermuda, e na cidade do Funchal.

Construído nos estaleiros italianos de Fincatieri de Sestri Ponente, em Génova, foi entregue à companhia em Novembro de 2016. Com 224 metros de comprimento, 31,1 metros de boca, um calado de 7,1 metros e 13 decks públicos, possui 54.000 toneladas de arqueação bruta, sendo a sua capacidade de alojamento em suítes, com varanda, de 750 passageiros. A sua tripulação é composta 552 elementos. Como curiosidades finais registe-se que na sua Regent Suite, localizada sobre a ponte de comando, a sua cama custou a módica quantia de 90.000 dólares.

‘Jewel of the Seas’ amanhã em Ponta Delgada

Amanhã será a vez do terminal da Portas do Mar receber a visita do Jewel of the Seas, um dos navios da classe Radiance, da conhecida companhia norte-americana Royal Caribbean International. Esta escala em Ponta Delgada está incluída num cruzeiro transatlântico de 14 noites, que se iniciou no passado dia 29 de Março, em Miami, e que inclui igualmente escalas em Gibraltar, Alicante e Valência, antes da sua chegada no dia 12 a Civitavecchia, em Itália.

Construído em 2004 nos estaleiros de Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, este elegante navio norte americano apresenta 90.090 toneladas de arqueação bruta, 293,2 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e um calado de 8,5 metros. Tem capacidade para alojar 2.100 passageiros em ocupação normal que poderão estender-se a perto de 2.500 em ocupação máxima. A sua tripulação é de 858 elementos.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close