Açores

Trotinetas eléctricas em exposição no próximo Wine in Azores

A feira de vinhos Wine in Azores, marcada para 18 de Outubro, no pavilhão de exposições da Associação Agrícola de São Miguel, contará com uma mostra de modelos de trotinetas eléctricas, resultado de uma parceria para os Açores entre a empresa Eco Mobilidade-Soluções de micromobilidade e a Gorgeous Azores, empresa organizadora deste evento.

Segundo avança a organização, a proposta passa por “dar a conhecer aos visitantes do certame novos produtos de mobilidade individual que protegem o ambiente e simplificam a deslocação em pequenos percursos”.

Na parte exterior do pavilhão do certame haverá uma tenda que permitirá, por via do aluguer a um valor simbólico, fazer pequenas experiências “super divertidas com estes veículos”.

Para quem queira adquirir uma trotineta eléctrica, também o poderá fazer no Wine in Azores. Em comunicado, os promotores desta iniciativa dizem-se “convictos do sucesso”, ao considerarem que “educar e proteger a natureza e a biodiversidade, fazem parte do código genético da população açoriana”.

No mesmo comunicado, a Gorgeous Azores salienta que “as e-scooter, vulgo trotinetas, permitem fazer deslocações de 20 a 50 quilómetros para o trabalho, para a escola, ou em simples passeios, sem necessitarem de carta de condução. As empresas também podem envolver- se neste movimento ecológico e social, reduzindo o tempo nas suas deslocações internas e promovendo o bem-estar dos trabalhadores. Também as autarquias, no seu papel pedagógico devem promover e divulgar junto das suas populações este movimento irreversível, tendo em consideração a necessidade de redução da pegada ecológica”.

Para as duas empresas parceira no projecto “não restam dúvidas de que desenvolver o conceito de eco-cidadão possibilitando o contacto directo com estes equipamentos é o desafio que assumiram”.


Autor(a):
Fonte: Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close