Açores

Três navios cruzeiros hoje em Ponta Delgada

Ponta Delgada vai apresentar hoje uma imagem diferente, com muito movimento de turistas, já que vão estar atracados no porto da cidade três navios de cruzeiros, com mais de 6 mil passageiros e 3 mil tripulantes.

Este cenário deve-se ao facto do MSC Divina ter antecipado de Terça para hoje a sua escala em Ponta Delgada, devido ao mau tempo nas Bermudas, permanecendo nesta cidade até às 13 horas de segunda-feira. Os outros dois navios cruzeiros que estarão amanhã nas Portas do Mar são o BRITANNIA e o BRAEMAR.

MSC Divina lotado

O regresso hoje a Ponta Delgada do MSC DIVINA, uma das mais modernas unidades da companhia italiana MSC Cruises, a maior companhia de navegação privada do mundo, está englobado num interessante cruzeiro de 20 noites que se inicia na cidade norte americana de Miami no próximo dia 14 de Março, e que engloba paragens em New York, Kings Warf nas Bermudas, Ponta Delgada, Lisboa, Málaga, Valência e Marselha, terminando este cruzeiro em Génova no próximo dia 3 de Abril.

Construído nos conhecidos estaleiros franceses de STX Europe, em St Nazeire, este impressionante paquete italiano iniciou a sua atividade em 2012. Das suas principais características destacam-se as 137.936 toneladas de arqueação bruta, 333,3 metros de comprimento, 37,9 metros de boca e 8,6 metros de calado.

Em ocupação normal pode transportar até 3.274 passageiros que poderão chegar aos 3.959 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 1.313 elementos. Pelo que julgamos saber o navio vem com a sua ocupação total, o que com certeza virá dar à cidade de Ponta Delgada e à ilha de São Miguel um interessante movimento diurno e nocturno.

Britannia regressa à Europa

O Britannia, navio almirante da operadora inglesa P&O, regressa à Europa depois da sua temporada de Inverno nas Caraíbas. Esta escala está inserida num itinerário denominado “14 nights Caribbean Transatlantic” que se inicia a 15 de Março em Bridgetown nos Barbados e que irá terminar em Southampton no dia 29 , depois de escalas em St. Lucia, St Kitts e St Johns nas Caraíbas.

Construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Monfalcone, o BRITANNIA fez a sua viagem inaugural a 14 de Maio de 2015. Das suas características principais realce para as 143.730 toneladas de arqueação bruta, 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e 8,3 metros de calado. Possui 15 decks para passageiros. Em ocupação normal pode transportar 3.611 passageiros que poderão chegar aos 4.324 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 1.350 elementos.

Braemar também passa por Ponta Delgada

Igualmente para hoje está programada no porto comercial desta cidade a escala do BRAEMAR, da companhia britânica Fred Olsen Cruises Lines, numa escala englobada num itinerário de 16 noites de regresso à Europa denominado “16 Nights Caribbean Retourn ”, que se inicia em Bridgetown nos Barbados no dia 14 e que irá terminar na cidade inglesa de Southampton no dia 30 do corrente mês.

Construído nos estaleiros espanhóis Union Navale de Levante em Valência em 1993 para a extinta Commodore Cruise Line como Crown Dynasty, foi adquirido pela Fred Olsen em 2001 e renomeado com o actual nome. Possui 24.344 toneladas de arqueação bruta, 195 metros de comprimento, 22,5 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade de transportar 989 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação composta por 400 tripulantes.

AIDAluna na Terça-feira

Outro visitante, na Terça-feira, será o paquete AIDALUNA, da conhecida operadora alemã Aida Cruises que está a fazer um roteiro transatlântico de 18 noites entre Montego Bay na Jamaica e a cidade de Hamburgo, e que para além de Ponta Delgada inclui paragens em Samana, Tortola e St. Maarten nas Caraíbas, La Coruna,Ferol, Espanha, Le Havre, França e Dover nas ilhas britânicas antes da chegada a Hamburgo.

Sobre as suas características gerais, o navio mede 251,9 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 7,3 metros de calado. Possui 69.200 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para receber até perto de 2.050 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação constituída por 634 elementos.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close