Açores

Terceiro período nos Açores com aulas à distância

O Governo dos Açores determinou que a avaliação sumativa dos alunos referente ao 2.º período lectivo resulta, de acordo com o definido na legislação em vigor, de um juízo de valor globalizante, baseado nas informações efectivamente recolhidas pelos docentes sobre as aprendizagens desenvolvidas pelos alunos ao longo do tempo.

As propostas de classificação dos alunos referentes ao 2.º período lectivo devem ser registadas pelos docentes na plataforma SGE (Sistema de Gestão Escolar) antes do início do terceiro período, no seguimento do previamente informado pela Direcção Regional da Educação.

Na sequência da situação de contingência em vigor na Região até 30 de Abril e de acordo com uma Resolução do Governo ontem publicada em Jornal Oficial, essas classificações serão validadas em reuniões de conselho de turma de avaliação, a realizar até ao final da primeira semana do 3.º período, em modalidade de videoconferência.

É igualmente determinado que, durante o 3º. período lectivo, enquanto se mantiver o encerramento dos estabelecimentos de educação e ensino da Região, todas as actividades lectivas são ministradas em regime de ensino à distância.

Assim, no âmbito de cada unidade orgânica e em função da respectiva realidade, cabe ao órgão de gestão, e à luz das orientações da tutela, procurar e desenvolver as respostas mais adequadas e potenciadoras do sucesso educativo dos alunos, refere a Resolução.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW