Açores

Terceiro caso positivo nos Açores

A Autoridade de Saúde Regional informa que existe um caso positivo de COVID-19 na ilha do Faial, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. Os resultados aguardam contra-análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Segundo adianta nota do executivo regional, trata-se de uma mulher de 24 anos e neste momento, apresenta situação clínica estável e está no domicílio.

Estão em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e as Autoridades de Saúde estão a promover a vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, foram detetados três casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, na Região. Dois aguardam os resultados de contra-análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

A Autoridade de Saúde Regional está a aplicar, na Região, uma nova definição de caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), mais restritiva do que a nacional, com o objetivo de reforçar a proteção da saúde da população dos Açores.

Lusa

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Lusa

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW