Açores

TAP vai voar 2 vezes por semana para Toronto

A TAP anunciou ontem que vai ter voos diários entre Lisboa e Ponta Delgada a partir de 1 de Julho, 3 voos por semana para a Terceira, 3 voos por semana entre Ponta Delgada e Boston e 2 voos por semana entre Ponta Delgada e Toronto.

Até ao final deste mês vai manter os dois voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada e outros dois entre Lisboa e Terceira, mas a partir de 1 de Junho e até 31 vai aumentar para 4 voos por semana para Ponta Delgada e mantém os dois para a Terceira.

A operação entre Ponta Delgada e Boston e também a de Ponta Delgada para Toronto são duas estreias, que vão concorrer com a Azores Airlines.

Os anúncios foram feitos ontem pela TAP, divulgando, assim, o plano de retoma de parte da operação para os próximos dois meses, numa altura em que começam a ser levantadas as restrições de viagens colocadas em prática por causa da pandemia do novo coronavírus.

O plano da companhia aérea para os meses de Junho e Julho implica 27 ligações semanais em Junho e 247 em Julho, sendo a maioria de Lisboa, de acordo com dados divulgados pela companhia aérea.

Ao longo deste mês e à medida que foram levantadas algumas das restrições impostas às companhias aéreas, a TAP foi adicionando voos, nomeadamente para Londres e Paris, entre Porto e Lisboa, dois voos por semana para S. Paulo e um voo semanal para o Rio de Janeiro, sendo que, com isso, a operação da TAP no final do mês de Maio será de 18 voos por semana.

Em Junho, de acordo com o mesmo plano, a companhia aérea planeia voltar a operar mais voos intercontinentais, incluindo dois por semana para Nova Iorque (Newark), um para Luanda, a partir de dia 15, e outro para Maputo.

Em Portugal, as ligações entre Lisboa e a Madeira passarão a ser diárias, sendo que no final de Junho a TAP contará com 27 voos semanais.

Em Julho, a transportadora conta aumentar significativamente as ligações, ainda que em valores muito distantes dos três mil semanais que registava antes da pandemia.

Assim, nesse mês o plano da companhia aérea aponta para 247 voos por semana, com um reforço das redes europeia e intercontinental, um valor de perto de 19% da sua operação normal, contabiliza a TAP.

Haverá assim uma reposição de voos na Europa, que passam dos actuais dois destinos (Londres e Paris), para um total de 21, sendo que na parte intercontinental há um aumento da operação para o Brasil, com o retorno de voos para Recife e Fortaleza.

Serão ainda reforçadas as rotas para a América do Norte, onde será retomada a operação para Boston e Miami, bem como para Toronto, sendo que para África serão recuperadas as ligações para Praia, São Vicente e Dakar.

A companhia aérea já tem a informação disponível no seu ‘site’, avisando que estas rotas podem vir a ser alteradas caso as circunstâncias o exijam.

A TAP tem a sua operação praticamente parada desde o início da pandemia, à imagem do que aconteceu com as restantes companhias aéreas, prejudicadas pelo confinamento e pelo encerramento de fronteiras apara con- ter a covid-19.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER