Açores

TAP lança preços para Boston e Toronto abaixo dos 300 euros

TAP acaba de lançar um conjunto de novas rotas acompanhado com uma promoção especial de 25% de desconto no preço dos bilhetes. A campanha começou esta quarta-feira, 24 de Junho, e prolonga-se até ao dia 8 de Julho.

No entanto, as promoções não se aplicam ao Natal ou Ano Novo.

Há duas rotas em que a TAP vai fazer concorrência à SATA: a de Boston (EUA) e a de Toronto (Canadá).

No dia 1 de Agosto, a primeira rota vai chegar a Montreal, no Canadá, com três voos semanais.

O bilhete mais barato é de 159 euros, com partida de Lisboa, só ida.

A rota dos Açores para Boston, com idas a começar nos 212 euros; e Açores—Toronto (Canadá), deste 230 euros nas idas a partir de Julho.

Paulo Moniz questiona concorrência da TAP

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Paulo Moniz questionou ontem o Governo da República sobre a “concorrência directa” que a TAP fará à SATA na rota Ponta Delgada-Boston, nos Estados Unidos da América.

Num requerimento enviado ao ministro da Economia, o deputado social-democrata açoriano refere que a transportadora aérea açoriana, através da sua subsidiária SATA Internacional – Azores Airlines, “há muito opera na rota Ponta Delgada/ Boston, sem receber quaisquer contrapartidas ou incentivos de programas públicos”.

Em 27 de Novembro de 2019, recorda o PSD, a secretária regional do Turismo afirmou que a TAP iria receber apoios, no âmbito do programa VIP.pt, para o lançamento, em 2020, de uma nova operação nesta rota.

Na prática, refere o partido, “o Governo da República paga à TAP, através do programa VIP.pt, para concorrer directamente a partir de Julho com a SATA na ligação entre Ponta Delgada e Boston, uma rota há muito consolidada da companhia aérea dos Açores”.

O parlamentar social-democrata sublinha que está em causa a companhia açoriana possui uma ligação histórica com esta rota, “visto tratar-se de uma ligação aérea que serve a vasta comunidade emigrante residente na costa leste do Estados Unidos da América”.

Assim, no requerimento enviado ao ministro da Economia, o deputado solicita informação sobre os montantes e a duração dos apoios públicos à TAP para operar neste percurso.

Paulo Moniz solicita igualmente ao Governo da República informações sobre todos os apoios públicos, ao abrigo do programa VIP.pt, concedidos para rotas de e para os Açores.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER