Açores

SATA vai reduzir pessoal e encerrar lojas

O Conselho de Administração da SATA, presidido por António Teixeira, apresentou ao Governo Regional dos Açores o Plano de Reestruturação do grupo. Segundo a Antena 1 Açores, a diminuição de pessoal através de reformas antecipadas ou rescisões é uma das medidas que integram o plano do grupo, que conta actualmente com mais de 1300 colaboradores.

Outra medida prevista no plano de reestruturação é o encerramento das lojas de venda da SATA nas diferentes ilhas. Segundo avançou a rádio pública, a intenção da administração da SATA passa por manter apenas os balcões nos aeroportos e a loja da avenida marginal, em Ponta Delgada. O Conselho de Administração do Grupo pretende ainda acabar com a classe executiva nos voos para Lisboa e Porto.

Com esta medida nos voos domésticos, a Administração da SATA estima poupar perto de dois milhões de euros por ano em catering e outros serviços. A Antena 1 Açores refere que poupar é o foco de todo o plano de restruturação que a administração da SATA submeteu já à avaliação do Governo Regional. O plano aponta ainda para a realização de menos voos ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance) e para a devolução à Hifly do avião A230.

Para fazer avançar o plano de restruturação, vai ser necessário contrair um novo empréstimo, quantificado pela administração da SATA em 40 milhões de euros. Com esta reorganização, fica adiada a venda parcial da Azores Airlines, um dossiê que só será reaberto, refere a Antena 1, “quando e se” o plano de restruturação surtir efeito, tornando mais apetecível aos olhos dos privados a companhia aérea açoriana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER