Açores

SATA mantém suspensão de voos entre as ilhas até 15 de Maio

O Grupo SATA manterá a sua operação suspensa até 15 de Maio, excepto os voos para Toronto, Boston, Praia (Cabo Verde) e Frankfurt, que continuarão suspensos até 6 de Junho de 2020, anunciou a companhia.

Para os passageiros que tenham o voo cancelado, a SATA diz que poderá optar, até 31 de Maio, por agendar a viagem para início até 31 de Dezembro de 2020. Não serão cobradas penalidades nem diferenças de tarifa*, apenas taxas aeroportuárias (caso existam); ou possibilidade de optar por um voucher para planear viagens futuras. Este voucher tem a validade de 1 ano a partir da data de emissão.

Recorde-se que a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas admitiu esta semana a reabertura parcial do espaço aéreo em algumas ilhas dos Açores, e o mercado em determinados sectores, se “houver condições” sanitárias face à pandemia da Covid-19.

“Não me parece, ponderando os dois valores em questão (sanitário e economia), que haja hesitações em eleger como prioritária a saúde pública. Não se pode fazer qualquer projecção, neste momento, de como será a evolução da crise, nos próximos tempos, mas, havendo condições para se começar a abrir o mercado em determinados sectores e em algumas ilhas, naturalmente que essa será a opção”, declarou Ana Cunha.

Os empresários da Região têm vindo a reivindicar a abertura parcial do transporte aéreo inter-ilhas, por forma a gerar um mercado turístico interno face à expectável inexistência de turistas do exterior na época alta.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW