Açores

SATA fretou mais um avião

A SATA Internacional-Azores Airlines fretou, em regime ACMI, um avião Boeing 737-800 da companhia espanhola Air Europa durante o mês de Setembro “a fim de colmatar a indisponibilidade (devido a trabalhos de manutenção) de uma aeronave Airbus A320”, da companhia portuguesa com sede nos Açores.

O avião, um Boeing 737-800 matrícula EC-LYR, chegou a Ponta Delgada, ao princípio da madrugada do passado domingo, dia 1 de Setembro, tendo iniciado nesse dia as viagens ao serviço da Azores Airlines com um voo Ponta Delgada-Lisboa. Terça-feira, o avião de registo espanhol fez os percursos Ponta Delgada-Frankfurt (S4560) e Frankfurt-Ponta Delgada (S4561).

O Grupo SATA em resposta ao site ‘Newsavia’, e a propósito deste fretamento, disse que “por forma a assegurar a operação aérea, há a necessidade de reforçar a capacidade existente, uma vez que o mês de Setembro, continua a ser um mês de muita pressão da procura, pois para além de ainda corresponder ao período de verão IATA, coincide com regressos/idas de férias e com período de regresso às aulas ou ingresso no ensino superior”.

No que respeita a fretamentos o Grupo SATA manterá apenas o que já estava previsto no planeamento do Verão IATA 2019, ou seja, uma frequência semanal entre a ilha Terceira e a cidade de Oakland (Califórnia/ EUA), operado em ACMI, iniciada em Julho e que termina a 17 de Setembro 2019.


Autor(a):
Fonte: Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close