Açores

Santa Maria acolhe festival de Blues

A Associação Escravos da Cadeinha volta a organizar, de 18 a 20 de Julho, o Festival Santa Maria Blues.

Trata-se da décima sexta edição do festival que decorre no Lugar dos Anjos, na ilha de Santa Maria, sendo o mais antigo e maior festival de Blues em Portugal.

Segundo a organização, o evento irá reunir naquela ilha “o melhor Blues de Portugal, da Europa e dos Estados Unidos”. Entre os nomes já confirmados estão Joe Louis Walker, Annika Chambers, Delta Blues Riders, Gwyn Ashton, Shaggy Dogs, e a vencedora do European Blues Challenge 2019, Kyla Brox.

O festival tem vindo a crescer de ano para ano, “proporcionando um ambiente fantástico e óptimos momentos de confraternização e qualidade musical, que é a característica apanágio da organização, pois tratando-se de um género musical específico bem acolhido pelo público alvo, oferece diferentes propostas no palco”, sublinha a associação, em nota de imprensa.

Pelo palco do Santa Maria Blues já passaram “diversos nomes multipremiados internacionalmente, com reconhecida qualidade e influências bem distintas dentro do género, indo desde o blues ligado às raízes do delta até às sonoridades influenciadas pelas diferentes evoluções que o mesmo foi sofrendo ao longo do tempo, ora pelas adaptações infligidas pelas diferentes próprias culturas dos diversos locais e países que o foram adoptando”.

É precisamente esse critério que tem sustentado o crescimento do festival em termos musicais, frisa a organização, destacando que os artistas escolhidos “têm feito a delícia do público pela reconhecida entrega em palco e talento patenteado”. A Associação Escravos da Cadeinha pretende este ano “manter um cartaz fiel a estes princípios, ciente das responsabilidades inerentes a este crescimento, com a organização recente do European Blues Challenge e o respectivo reconhecimento europeu do nome Santa Maria Blues”.

Recorde-se que no passado mês de Abril, em Ponta Delgada, a mesma associação organizou o European Blues Challenge, que é a final europeia do concurso que elege a melhor banda de Blues da Europa, no qual estiveram em concurso 22 bandas, em representação dos seus países.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close