Açores

Santa Casa da Ribeira Grande distinguida com Prémio BPI “la Caixa” Solidário

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande foi uma das instituições vencedoras do Prémio BPI “la Caixa” Solidário.

O prémio visa apoiar com 750 mil euros 23 projectos destinados a facilitar a transição ou reinserção na vida activa de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Os projectos ontem distinguidos revelam várias respostas sociais, onde se incluem: educação inclusiva, combate ao desperdício alimentar, iniciativas de musicoterapia, capacitação, saúde, empreendedorismo, empregabilidade.

A presidir o júri deste prémio pela segunda vez, o professor António Barreto salientou “o mérito, o esforço e o sentido de humanidade dos responsáveis, funcionários e voluntários das instituições premiadas”.

No total, foram recebidas 132 candidaturas nesta 4.ª edição e que foram avaliadas tendo em conta os critérios de Qualidade, Sustentabilidade e Relevância dos projectos.

Os Prémios BPI “la Caixa” 2019”, iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa”, destinam-se a apoiar financeiramente projectos que promovam a “melhoria da qualidade de vida, criem igualdade de oportunidades e devolvam a dignidade e a esperança a pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER