Açores

Ribeira Grande premeia os melhores alunos do concelho

A Câmara da Ribeira Grande atribuiu, ontem, vinte e quatro bolsas de mérito escolar aos melhores alunos das escolas básicas (Ribeira Grande, Maia e Rabo de Peixe) e secundária do concelho nas disciplinas de Português e Matemática.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na ocasião, a Vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, destacou o “bom desempenho” dos alunos das escolas básicas do concelho cujos resultados no ano lectivo 2018/19 colocou-os entre os melhores, conferindo-lhes o acesso à bolsa de mérito escolar, uma iniciativa que pretende recompensar os alunos pelo aproveitamento escolar obtido nas disciplinas de Português e Matemática.

A bolsa de mérito escolar foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015 que a autarquia implementou em 2016 e, face à premência da iniciativa, optou por manter nos anos seguintes, premiando os melhores alunos da Ribeira Grande. A bolsa de mérito escolar consta de um conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio.

Os alunos serão repartidos por dois grupos, sendo que o primeiro começa as actividades já na próxima segunda-feira, 22 de julho, e o segundo grupo a 29 de julho, sempre entre as 10.00 e as 17.00 horas com almoço e transporte incluídos.

Na cerimónia pública de entrega das bolsas de mérito escolar aos alunos distinguidos, Tânia Fonseca parabenizou os presentes pelos “excelentes resultados alcançados no ano lectivo findo”, desejando que o prémio atribuído “seja um exemplo e um incentivo para que no próximo ano os demais alunos se sintam ainda mais motivados para alcançarem bons resultados escolares.”

A continuidade deste projecto revela que “as propostas vencedoras do Orçamento Participativo podem ser implementadas continuamente e apostam numa cidadania mais activa”, realçou a vice-presidente da autarquia. As aulas de surf serão ministradas pela Nomadik Surf Academy.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close