Açores

Ribeira Grande leva marca “Capital do Surf ” à BTL

O município da Ribeira Grande vai marcar presença em mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que decorre de hoje a 17 do corrente, na FIL.

Este ano, a aposta da Câmara incide no reforço do trabalho iniciado em 2018, ou seja, a expansão da divulgação da marca “Ribeira Grande – Capital do Surf” através de algumas novidades. Entre estas, realce para a apresentação de um site direccionado apenas para a divulgação dos melhores spots para a prática do surf no concelho e na ilha, apontando também pormenores de logística (deslocações, transportes, estadias) e quais as escolas de surf disponíveis.

Ainda neste âmbito, a BTL servirá de palco para a apresentação oficial do Big Waves Safety Summit, evento relacionado com as boas práticas de segurança no mar e ondas grandes, que terá lugar nos dias 30 e 31 de Março, na Ribeira Grande. Para Alexandre Gaudêncio, Presidente da autarquia, a Bolsa de Turismo de Lisboa constitui-se como “uma oportunidade para cimentarmos as apostas que vimos realizando, em particular a aposta no surf e todas as mais-valias que lhe estão associadas”, referiu. Será também no decorrer da BTL que a Câmara da Ribeira Grande vai apresentar o novo site institucional, alvo de uma profunda reestruturação para responder aos tempos actuais, principalmente ao nível da facilidade de acesso, navegação e disponibilização de conteúdos para os munícipes de uma forma mais intuitiva.

À semelhança dos anos anteriores, será na maior feira de turismo que se realiza em Portugal que a Ribeira Grande vai apresentar os eventos que vão decorrer ao longo do ano, como são os casos da Semana da Juventude, Paixão de Cristo (recriação histórica), Festa da Flor, Ecologic Trail Run, Marchas de São Pedro, Cavalhadas de São Pedro, Feira Quinhentista, RFM Beach Power, Monte Verde Festival, Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso, Azores Burning Summer e o Wine in Azores. Como sempre acontece, as apresentações serão acompanhadas por momentos de degustação dos produtos tradicionais da Ribeira Grande, em particular chá, biscoitos e licores. “A BTL é uma janela de oportunidade única que pode trazer mais-valias para o concelho. Por isso temos que oferecer o melhor que temos”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close