Açores

Relvado de estádio açoriano certificado pela FIFA

O relvado sintético do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, Ponta Delgada foi certificado pela FIFA.

O documento, datado de 25 de Setembro, confirma a instalação do relvado “Ultimate 60X13”, da Co- Creation Grass Co., Ltd., e a sua certificação, no âmbito do programa de qualidade da FIFA para relvados de futebol (FIFA Quality Pro), pelo período de um ano (até 19 de Setembro de 2020).

O piso do Jácome Correia é o único dos Açores com esta certificação, obtida na sequência de uma rigorosa inspecção por parte de técnicos da FIFA, realizada durante o ano passado e durante o presente ano.

Recorde-se que o novo relvado do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia foi estreado há sensivelmente um ano, no dia 15 de Setembro de 2018, num investimento da autarquia de Ponta Delgada na ordem dos 240 mil euros. A intervenção incluiu a remodelação do sistema de irrigação do campo, que colocou o relvado nas dimensões e condições exigidas pela UEFA.

No início deste ano, passou ainda a dispor de instalações sanitárias remodeladas, num investimento de 65 mil euros, que também incluiu arranjos exteriores e criação de espaços verdes.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close