Açores

Região quer parceiros norte-americanos para o AIR Centre

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita no início da próxima semana o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Massachusetts Lowell, em Boston, nos EUA.

Gui Menezes salientou que esta deslocação aos EUA, que decorre segunda e terça-feira, visa “estabelecer contactos com investigadores e projetos” daquelas duas instituições na “procura de potenciais parcerias” para o AIR Centre – Centro Internacional de Investigação do Atlântico.

O programa da visita, na qual o Secretário Regional acompanha o Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, inclui reuniões com o Diretor do Centro de Performance Industrial do MIT, Richard Lester, e com a Diretora do Programa Apollo no MIT, Dava Newman.

A comitiva portuguesa integra ainda o Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Paulo Ferrão, o Diretor Executivo do AIR Centre, Joaquin Brito, bem como representantes da Universidade do Minho, do Instituto da Ciência e da Inovação para a Bio-Sustentabilidade, da Fibrenamics, do CEIIA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira, da DST Group e da Critical Material.

Recorde-se que, no início de janeiro, realizou-se na ilha Terceira a Assembleia Geral do AIR Centre, altura em que o novo Diretor Executivo deste organismo foi formalmente empossado.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close