Açores

Região promove cursos na área do turismo

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou ontem que o programa de qualificação e valorização dos profissionais do sector de turismo, realizado em todas as ilhas dos Açores, em conjunto com a Escola de Formação Turística e Hoteleira, “tem já um balanço positivo”, tendo sido realizadas até agora 770 horas de formação, num total de 22 cursos, onde estiveram presentes mais de 300 formandos”.

Marta Guerreiro falava, em Vila do Porto, na abertura de uma acção de formação sobre Marketing Digital para profissionais do sector do Turismo, no primeiro dia da visita estatutária à ilha de Santa Maria. “Um dos desafios actuais do sector turístico tem a ver com a qualificação do destino, muito enfocada na valorização dos recursos humanos, pelo que estas formações são extremamente importantes para fazer jus a esta prioridade do Governo dos Açores”, frisou Marta Guerreiro.

Desde Outubro de 2018 que a Escola de Formação Turística e Hoteleira tem levado a cabo esta acção, disponibilizando 1.200 vagas de formação em todas as ilhas, por via de um plano de qualificação e valorização para profissionais na área do Turismo.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close