Açores

PSD: Paulo Moniz defende mais patrulhamento da ZEE dos Açores

O cabeça-de-lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais defendeu a existência de mais meios navais para a vigilância e o patrulhamento da zona económica exclusiva dos Açores, referindo que “um só navio para fazer toda essa cobertura é manifestamente insuficiente”.

Paulo Moniz referiu-se também às questões “da prospecção e do conhecimento do fundo do nosso mar. Pois, como sabemos, as campanhas que são feitas pelos navios da Marinha são também realizadas por navios de outros países que, provavelmente, têm nesta altura informação muito superior à que nós detemos”, alertou.

O candidato falava após reunir com os responsáveis pelo Comando da Zona Marítima dos Açores, em Ponta Delgada, onde lembrou que “há 20 anos havia dois navios, e agora, com apenas um navio, por vezes reforçado, a cobertura não é suficiente”, avançou.

Paulo Moniz frisou igualmente que aumentar esses meios navais “é também essencial para o serviço de busca e salva- mento, uma missão que é central da presença da Marinha entre nós”, afirmou.

Para o cabeça-de-lista do PSD/Açores “é necessário aprofundar a prospecção, em detalhe, das riquezas do nosso mar”, disse, garantindo que os deputados do PSD/Açores terão esse “como um foco permanente de atenção, por se tratar de uma das nossas maiores riquezas, que tudo farão para defender e preservar”, concluiu.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER