Açores

Proposta de distinção honorífica a Natália Almeida

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu a proposta de distinção honorífica a Natália Almeida da Associação Seniores de São Miguel.

Leonor Anahory, Presidente da ASSM, deslocou-se aos Paços do Concelho para entregar em mão o documento e fundamentar a proposta.

O autarca considerou “justa” a atribuição, a título póstumo, da Medalha de Mérito a Natália Tomás de Medeiros de Almeida, tendo encaminhado a proposta para a Comissão Municipal de Distinções Honoríficas.

Natália Almeida, falecida em Setembro de 2015, destacou-se pelas suas qualidades de intelectual e cidadã activa. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, professora e formadora, desempenhou diferentes cargos pedagógicos e dedicou-se à escrita de artigos para publicação na imprensa e de livros com carácter didáctico. Características fundadas numa atitude de cidadania ativa e de responsabilidade social que a levam a participar em diversos colóquios, mesas redondas e entrevistas sobre temas de carácter social, cultural, político e religioso e a integrar diversas associações cívicas.

Natália Correia foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 1991, é autora da letra do Hino dos Açores e tem em Carnide, em Lisboa, uma biblioteca com o seu nome. A sua obra está traduzida em várias línguas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER