Açores

Primeiro curso de Perigos Geológicos nos Açores

O primeiro Curso de Verão de Perigos Geológicos da Universidade dos Açores, que conta com o apoio do Santander Universidades, tem as inscrições abertas até ao próximo dia 12 de Maio, destinando-se a licenciados e estudantes universitários de todas as nacionalidades.

Este curso da Universidade dos Açores, conhecida internacionalmente pelo seu Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos, é uma oportunidade única para estudar a geologia dos Açores, bem como a dinâmica de fenómenos sísmicos e vulcânicos, que criaram a paisagem do Arquipélago. Serão atribuídas 25 Bolsas Santander.

O curso, que tem a duração máxima de três semanas, inclui 21 horas de aulas e 21 horas de trabalho de campo na Ilha de S. Miguel, abordando, entre outros aspectos, o impacto económico e social dos grandes eventos geológicos destrutivos, o enquadramento na dinâmica do Globo e a identificação dos perigos associados a regiões vulcânicas. A dimensão dos impactos a nível local, regional e global será também exemplificada com casos históricos ocorridos nos Açores.

O Santander, através do programa Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, colaborando actualmente com 53 instituições do ensino superior.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close