Açores

Primeiro caso suspeito de coronavírus nos Açores

Está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infecção por novo Coronavírus (Covid-19) na Região Autónoma dos Açores. O anúncio foi feito ontem pela Autoridade Regional de Saúde, num comunicado enviado às redacções.

“Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, com 31 anos, residente no concelho da Praia da Vitória, que regressou no dia 19 de Fevereiro de Milão, Itália”, refere a ARS, que informava que o caso estava a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e que seriam “realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial”, de acordo com os procedimentos fixados.

De acordo com a Antena 1 Açores, as pessoas que tiveram contacto directo com o suspeito de estar infectado ficarão de quarentena por prevenção.

Entretanto, o Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira confirmou ontem, também em comunicado, que o suspeito de estar infectado com o Covid-19 estava internado na UT4. “O resultado apenas deverá ser conhecido amanhã [hoje] e tornado público por parte das entidades competentes de Saúde da Região Autónoma dos Açores”, refere o HSEIT, que foi esta semana indicado pela Secretaria Regional da Saúde como o hospital de referência no arquipélago para acolher os casos suspeitos do novo coronavírus.

O comunicado do HSEIT surgiu após terem surgido informações nas redes sociais a dar conta de que os resultados das análises deram positivo, mas que o hospital esclareceu serem informações falsas.

A Autoridade Regional de Saúde reiterou “a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha Saúde Açores 808 246 024”.

A Autoridade de Saúde comunicou ainda que que iria actualizar a informação logo que fosse conhecido o resultado das análises laboratoriais previstas para estas situações, mas até ao fecho desta edição não foram adiantadas novas informações.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW