Açores

Presidente e administradores da SATA recebem 13 mil euros por mês

Os vencimentos dos membros do Conselho de Administração da SATA foram revelados ontem, através da acta da respectiva Assembleia-geral, entregue ao deputado do PPM, a pedido de Paulo Estêvão há mais de 60 dias.

Assim, o Presidente da SATA, Luís Manuel da Silva Rodrigues, recebe por mês 13.685 euros ilíquidos, mais os benefícios sociais conferidos aos trabalhadores da empresa, e os dois administradores, Teresa Mafalda Pais de Moura Gonçalves e Mário Rogério Carvalho Chaves, recebem 13.158 euros.

A vogal, não efectiva, Filipa Carmem Henriques de Gouveia Rosa, representante da Comissão dos Trabalhadores, não recebe qualquer remuneração suplementar para além daquela que aufere actualmente como trabalhadora.

O Presidente do Conselho Fiscal, Manuel Luís Fernandes Branco, recebe 600 euros e os vogais efectivos, Carlos Eduardo ferreira Oliveira e Sofia Tavares Mendonça, 400 euros.

A decisão foi tomada na Assembleia-Geral da SATA Air Açores, empresa que paga aos administradores, que não auferem pela Azores Airlines nem pela SATA Aeródromos, numa reunião realizada a 7 de Janeiro deste ano, presidida por Noé Rodrigues, tendo secretária de mesa Joana Decq Mota. Presente esteve José António Gomes, representando o Governo Regional, accionista único e titular das 13,7 milhões de acções, no montante de 65,3 milhões de euros.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close