Açores

Praia da Vitória acolhe II Azores Windsurf Foil Open Challenge

Praia da Vitória recebe segunda edição do “Azores Windsurf Foil Open Challenge”, que decorre de 29 de outubro a 2 de novembro.

A ideia foi transmitida pela vereadora da Câmara Municipal, Raquel Borges, na conferência de imprensa de apresentação, que teve lugar na quinta-feira, 24, no foyer do Auditório do Ramo Grande.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Praia da Vitória é palco de uma prova de renome a nível internacional, algo que muito nos orgulha enquanto praienses e açorianos. A baía que a caracteriza dispõe de condições únicas e especiais, sendo esta uma clara aposta no reconhecimento da Região Autónoma dos Açores além-fronteiras”, referiu a responsável municipal.

“A nossa aposta passa precisamente pela potenciação deste local como pilar estratégico a nível desportivo na dinamização turística e, consequentemente, económica da Praia da Vitória. Neste sentido, e já sobejamente conhecida pelas provas que acolhe, esta cidade afirma-se como cartaz turístico de excelência para a prática de desportos náuticos”, reforçou a autarca.

Na ocasião, a edil praiense agradeceu também “o empenho demonstrado pelo Clube Naval da Praia da Vitória (CNPV) na organização de eventos desta natureza, bem como o apoio do Governo Regional dos Açores”.

Segundo o presidente do CNPV, José Mendonça, “esta é uma prova internacional que, acima de tudo, promove o que de melhor temos para oferecer nesta vertente desportiva, dando a oportunidade de velejadores amadores e profissionais conviverem e adquirirem novas experiências nesta baía”.

“Devido ao sucesso da primeira edição, este ano contamos com a presença de cerca de quatro dezenas de competidores de diferentes países, que marcam presença na Praia da Vitória para abrilhantar este evento. O CNPV tem trabalhado no sentido de promover esta cidade através da organização de campeonatos da europa e do mundo, dando a conhecer as nossas potencialidades”, disse.

Carlos Borges, diretor da prova, destacou a importância destas provas náuticas na promoção da região, dado “o retorno extremamente positivo da última edição”.

O representante do CNPV acredita que o windsurf será a futura modalidade olímpica, estando esta possibilidade em análise para o próximo dia 29 de outubro, na Bermuda.

A cerimónia de abertura do evento tem início às 18h00 do dia 29 de outubro, no recinto da CNPV. As provas oficiais decorrem até ao dia 02 de novembro, com início a partir das 11h00. Neste último dia, decorre, pelas 20h00, a entrega de prémios, no restaurante “O Pescador”.

Associam-se a esta iniciativa, para além da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, a Terauto, a NOS Açores, a Hope Adventures, a Octopus, o José Almerindo Costa, a Capitania do Porto da Praia da Vitória, a Polícia de Segurança Pública local, e quatro dezenas de voluntários.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER