Açores

Portugueses preferem Ponta Delgada

Os Açores continuam na moda e Ponta Delgada mantém-se na liderança de preferências dos portugueses para visitas turísticas. Já tinha sido assim na Páscoa e no fim de semana prolongado de Maio, agora figura novamente no topo das preferências para o Verão.

De facto, Ponta Delgada é a escolha dos portugueses para viajar nas férias de Verão de 2019. Segundo um estudo realizado pela eDreams, agência de viagens europeia, o destino mais procurado pelos portugueses para passar as suas férias de Verão de 2019 é Ponta Delgada.

Os portugueses têm sido consistentes quanto ao seu destino preferido para viajar em 2019: os dois mais recentes estudos da eDreams, sobre as preferências de viagem nas férias na Páscoa e no primeiro fim de semana de aio, também colocaram a cidade açoriana no topo da lista de destinos escolhidos pelos portugueses.

Paris, Funchal, Barcelona e Londres têm disputado entre si os restantes lugares do pódio de destinos preferidos, e no Verão 2019 a capital madeirense conseguiu mesmo chegar ao terceiro lugar das mais escolhidas, o que mostra que os portugueses cada vez mais escolhem destinos domésticos para as suas férias.

As restantes 8 cidades do Top 10 também se encontram todas na Europa.

TOP 10 DOS DESTINOS PREFERIDOS PARA O VERÃO DE 2019:

1. Ponta Delgada

2. Paris

3. Funchal

4. Barcelona

5. Londres

6. Roma

7. Terceira

8. Amesterdão

9. Ibiza

10. Milão

Terceira, Faial e Pico também com procura

A agência de viagens decidiu também explorar quais são as cinco cidades portuguesas mais escolhidas por quem não quer viajar para o estrangeiro e os resultados demonstram que os arquipélagos dos Açores e da Madeira são destinos de férias cuja popularidade tem vindo a crescer sem igual – Ponta Delgada, Funchal, Terceira, Faial e Pico são os destinos domésticos mais procurados.

O estudo revela também as cinco cidades que registam maior crescimento da procura, este ano, em relação ao mesmo período do ano passado, e que são Basileia (com um crescimento astronómico de 675%), Bilbau (317%), Dusseldorf (213%), Tenerife (144%) e Colónia (138%).

Junho, o melhor mês e mais barato

Este aumento deve-se à abertura de novas rotas desde Portugal, por parte de companhias como a TAP e a Volotea, entre outras.

Outros dados recolhidos pelo estudo relativamente às preferências nas férias de Verão 2019 revelam que os portugueses vão viajar, em média, entre 1 e 6 dias e o mês mais popular para viajar é Junho, com o maior número de par- tidas registadas na semana de 1 a 8 de Junho.

Segundo os dados recolhidos, é possível também concluir que os portugueses estão a beneficiar de tarifas mais económicas do que no ano passado: em 2018 pagaram, em média, 437 euros pelas suas viagens de Verão e em 2019, o valor é de 417 euros.

Estrangeiros também escolhem P. Delgada

Para concluir, a eDreams decidiu saber também qual a nacionalidade dos viajantes estrangeiros que mais escolheram Portugal como o seu destino de eleição para o Verão de 2019: franceses, alemães, ingleses, suíços e espanhóis são os que parecem ter mais vontade em conhecer o nosso país.

As cidades mais procuradas pelos turistas são Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close