Açores

Português morto no atentado em Sri Lanka tinha visitado os Açores

Rui Lucas e a mulher, Sílvia, estavam de lua-de-mel no Sri Lanka e tinham casado há uma semana. O português, natural de Viseu, foi uma das vítimas mortais dos ataques no Sri Lanka.

O casal visitou os Açores em Setembro de 2016, em férias, e Rui Lucas publicou na sua página do Facebook fotografias dessa passagem pelas ilhas, nomeadamente na Lagoa do Fogo, Lagoa das Furnas e na Lagoa das Empadadas, demonstrando muita felicidade mais a mulher, característica dos dois, segundo os amigos do casal.

O português era técnico de automação e energia na empresa T&T multieléctrica. O dono da empresa, Augusto Teixeira, recorda o empregado, em declarações ao Observador, como uma “pessoa extremamente dedicada, disponível a 100% para a empresa e para quaisquer projectos em que se envolvesse e com valores humanos que são difíceis de encontrar nas pessoas“.

O empresário conheceu Rui Lucas em 2013, quando o jovem foi entrevistado para um cargo na empresa, acabando por ser seleccionado. Augusto Teixeira contou também que o jovem e a mulher, Sílvia, gostavam “muito” de viajar e “normalmente, faziam- no todas as férias”.

O dono da empresa recordou até, ao mesmo jornal, um episódio que aconteceu “há certa de dois anos”, em que ambos marcaram férias na mesma altura, para o mesmo destino, sem saber. “Estava numa esplanada, no sul de Espanha, e ele apareceu, de repente. Tocaram-me no ombro e era ele. Foi uma coincidência”, contou.

O empresário não sabia que Rui Lucas estava a passar a sua lua-de-mel no Sri Lanka. Por isso, quando viu as notícias não pensou sequer na possibilidade do seu funcionário poder estar entre as vítimas. “Mas, passado um pouco, um colega perguntou-me se sabia alguma coisa dele. Contou-me que ele estava lá, que havia um vítima mortal portuguesa e que era de Viseu”, contou, acrescentando: “Era muita coincidência. Ainda por cima diziam que [a vítima mortal portuguesa] estava de lua-de-mel“. Augusto Teixeira ficou “completamente chocado” com a notícia.

A viúva regressou a Portugal e o Estado português vai assumir os custos com a transladação do corpo.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER