Açores

Porto das Lajes das Flores reaberto ao tráfego local

O capitão do Porto de Santa Cruz das Flores anunciou ontem que o porto comercial das Lajes das Flores abriu à navegação, “de forma condicionada”, permitindo a navegação diurna aos navios de tráfego local, uma semana depois da passagem do furacão Lorenzo.

Uma informação confirmada pela Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha.

Segundo o Executivo, o porto pode ser utilizado por navios até 60 metros de comprimento e calado de quatro metros, o que permite assegurar o normal abastecimento de bens à ilha das Flores, estando também já assegurado o abastecimento de combustível através do tráfego local.

Em declarações aos jornalistas após visitar zonas afectadas pelo furacão Lorenzo, Ana Cunha revelou que o porto está operacional, “com alguma limitação, neste momento, quanto ao calado e ao comprimento dos navios, mas assegura o que é essencial, que é o abastecimento à ilha”.

A Secretária Regional sublinhou que, após os danos ocorridos aquando da passagem do furacão, “a principal preocupação era que o porto ficasse operacional ou averiguar se poderia ficar operacional”, frisando o esforço realizado pela Portos dos Açores, Autoridade Marítima, Forças Armadas e outras entidades nesta missão.

“Houve, de facto, um trabalho extraordinário e em tempo recorde, de uma semana, para tornar esta infraestrutura operacional e podermos estar aqui, com tranquilidade, a afirmar que, a partir de agora, a infraestrutura está aberta ao tráfego local”, disse.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER