Açores

Ponta Delgada novamente na preferência dos portugueses para a passagem de ano

Ponta Delgada é o destino que mais cresce, entre as cidades portuguesas, na escolha dos portugueses para a passagem de ano.

Segundo um estudo realizado pela agência de viagens eDreams, Paris é o destino mais procurado pelos portugueses para passar a época festiva de 2019, mas internamente Funchal e Ponta Delgada estão no topo do ranking.

De acordo co a eDreams, Paris é a cidade mais procurada pelos portugueses para o Natal deste ano, seguindo-se-lhe Londres e Luxemburgo.

Os restantes destinos que compõem este Top 10 de viagens incluem cidades na Suíça e Bélgica que, juntamente com o Luxemburgo, são tradicionais destinos de emigração portuguesa, o que pode explicar esta afluência na época natalícia, em que as famílias procuram reunir-se.

Os arquipélagos portugueses marcam presença neste ranking, com Funchal e Ponta Delgada – esta última, recorde-se, foi uma das cidades com mais procura pelos portugueses durante todo o ano de 2019.

Ponta Delgada cresce 86% na procura para a Passagem de Ano

Segundo a eDreams, para além do Natal, Paris é também a cidade mais procurada pelos portugueses para viajar nesta Passagem de Ano; Londres continua na segunda posição, mas o Funchal sobe agora ao terceiro lugar do Top – o que facilmente explicável, uma vez que a cidade madeirense é o destino português de excelência para passar a noite de 31 de Dezembro.

Alguns dos restantes destinos que compõem este Top 10 coincidem com o das viagens natalícias, como Ponta Delgada, Amesterdão, São Paulo ou Genebra, mas vemos também cidades diferentes, como é o caso de Madrid, Roma e Viena.

De novo, os portugueses não procuram sair muito da Europa nestas férias, apenas São Paulo é a excepção. A data mais popular de partida para as férias da Passagem de Ano é o dia 31 de Dezembro e verifica-se alguma variação nos preços das viagens em relação à semana anterior.

E se fica mais caro viajar para Paris (484 euros), Londres (427 euros) ou São Paulo (1.369 euros), em contrapartida é ligeiramente mais barato ir até ao Funchal (888 euros) ou a Genebra (315 euros).

Finalmente, este estudo revela ainda as cidades que registam maior crescimento da procura para a Passagem de Ano de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado: novamente Viena (com um crescimento de 150%), Londres (133%), Roma (120%), Ponta Delgada (86%) e a própria cidade mais popular entre os portugueses, Paris (85%).

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close