Açores

Plataforma alerta para falsos contactos para análises de Covid-19 nos Açores

A plataforma VOST Açores (Voluntários Digitais em Situações de Emergência Açores) emitiu um alerta para eventuais tentativas de burla que possam atingir açorianos. Em causa estarão falsos contactos para análises de despiste do novo coronavírus.

“Se alguma clínica privada te contactar para fazeres análises para despiste de Covid-19. É mentira!”, alertou a plataforma no Twitter, denunciando que na Região Autónoma alguém esteja a tentar burlar os demais usando o novo coronavírus.

“Estas empresas querem-se aproveitar desta situação para lucrar. A Autoridade de Saúde Regional afirma que se trata de ‘surto de oportunismo’”, acrescenta a mesma publicação.

A nível nacional, a imprensa noticiou casos em que, mesmo sem terem sintomas ou sem terem vindo de zonas suspeitas, portugueses começaram a recorrer a laboratórios privados para fazer o teste de análise. O exame pode chegar aos 150 euros, mas é preciso ter em conta os falsos negativos.

É contudo falso haver clínicas privadas a contactar as pessoas para a realização dos testes, tratando-se de uma situação de possível burla.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW