Açores

Plástico descartável proibido na Feira Quinhentista

Na décima edição da Feira Quinhentista, que arranca hoje na Ribeira Grande, o uso de plástico descartável é “totalmente proibido”, revelou a autarquia.

“A Câmara da Ribeira Grande pretende, através desta medida, dar um sinal claro de que importa, cada vez mais, adoptar bons usos e costumes na utilização de materiais reutilizáveis”, lê- se numa nota enviada à comunicação social.

Segundo a autarquia, foi proibida a utilização de pratos, copos e talheres de plástico na feira e disponibilizado apoio aos comerciantes no sentido de adquirirem materiais biodegradáveis com a respectiva ficha técnica fornecida pela empresa vendedora.

O evento deste ano é dedicado à temática “Ribeira Grande na rota das especiarias”, apresentando reconstituições históricas sobre as trocas comerciais, científicas e culturais que o mundo ocidental ficou a conhecer através da Rota das Índias.

A presente edição da feira será mais longa do que em anos anteriores, desenrolando-se durante uma semana, até domingo, 14 de Julho.

“Esta novidade visa responder ao crescente número de visitantes que procuram a feira como destino de férias, conciliando a estadia na Ribeira Grande com a presença num dos maiores eventos que se realizam na região”, frisa o município.

Todos os dias haverá música ambiente e animação de rua a cargo dos 24 grupos que vão animar a feira, “a maioria deles locais, pois a adesão tem sido crescente de ano para ano”.

À semelhança dos anos anteriores, terá lugar mais um concurso de fotografia subordinado ao tema deste ano, com o objectivo de projectar a feira que acontece na cidade da Ribeira Grande através do registo fotográfico dos momentos que a compõem.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW