Açores

Pesca descarregada nos portos dos Açores com forte queda

A quantidade de pescado descarregado nos portos dos Açores está a provocar algum alarme entre os pescadores, devido à forte queda que se regista.

O SREA acaba de divulgar os números da Lotaçor, onde é possível verificar que, em Maio passado, foram descarregados apenas 497.190 quilos de pescado, quando no mesmo mês do ano passado tinham sido 1.040.258 quilos.

Um armador disse ao nosso jornal que Maio do ano passado tinha sido “um mês excepcional porque já aparecia atum, mas este ano está difícil encontrar atum”.

Aliás, este tem sido o sentimento entre o sector, com pescadores a manifestarem alguma preocupação com a falta de peixe nesta altura do ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado.

No conjunto deste ano, de Janeiro a Maio, já foram descarregados 1.984.028 quilos de pescado, quando no mesmo período do ano passado tinham sido 2.195.720 quilos.

Apesar desta preocupação, os pescadores esperam que Junho, Julho e Agosto sejam compensadores, porque são os meses que tradicionalmente trazem mais pescado.

Santa Maria, S. Miguel, Pico e Faial são as ilhas que registam as maiores quedas.

Apesar de tudo, em Janeiro, Março e Abril registaram-se aumentos na pesca descarregada, verificando-se o grande desequilíbrio agora em Maio.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close