Açores

Parlamento açoriano aprova por unanimidade novo apoio à restauração e hotelaria

Parlamento açoriano aprova por unanimidade-acores-mileniostadium
Crédito: DR.

O parlamento dos Açores aprovou, esta quarta-feira (24), por unanimidade um projeto de decreto legislativo regional, apresentado pelo PS, para um novo apoio à restauração e hotelaria, setores particularmente afetados pela pandemia de Covid-19.

O texto foi aprovado por unanimidade em votação final global, embora na especialidade alguns artigos tenham sido votados favoravelmente apenas por uma maioria relativa.

Os socialistas sustentam no projeto de decreto que este “tem por objeto a promoção da competitividade e inovação no setor da restauração e hotelaria açoriana, através da utilização de produtos com o selo ‘Marca Açores’”, selo unificador de produtos e serviços para impulsionar a promoção interna e externa da região.

Em fevereiro do ano passado, com o anterior Governo dos Açores, do PS, em funções, foi aprovado o denominado Programa de Apoio à Restauração e Hotelaria para a Aquisição de Produtos Açorianos, com o objetivo de “incrementar a utilização dos produtos marcadamente açorianos na confeção de pratos típicos regionais, sem prejuízo da qualidade e da inovação que importa sempre implementar”.

Um ano depois, e conforme é referido no decreto legislativo aprovado, “constata-se que este programa se tem caracterizado não só pelo seu sucesso junto do setor da restauração regional, mas também pelos benefícios diretos junto do setor produtivo”.

AO/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER