Açores

PAN inaugura nova sede nos Açores

O partido PAN (Pessoas-Animais- Natureza) vai inaugurar a sua sede regional nos Açores, no próximo dia 16 de Março, em Ponta Delgada.

“Esta iniciativa revela o respeito e a relevância que atribuímos ao trabalho que tem sido desenvolvido nos Açores e espelha também a convicção e o optimismo com que encaramos as possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento das actividades do PAN na região”, afirma André Silva, deputado do PAN na Assembleia da República, que irá marcar presença na inauguração, citado em comunicado.

O partido pretende que a inauguração do espaço seja “um momento de partilha de ideias e de experiências sobre vários temas”, onde André Silva irá abordar o trabalho do PAN no parlamento nacional, bem como “as sinergias que foram possíveis criar entre o trabalho do PAN na Assembleia da República e aquilo que tem sido alcançado nos Açores”.

Também Pedro Neves, membro da Comissão Política Nacional e porta-voz regional nos Açores, irá intervir na sessão, falando sobre o trabalho realizado na região “por uma equipa comprometida com uma nova forma de fazer política e com a audácia e coragem de denunciar e debater assuntos fracturantes que são necessários à mudança social positiva que o PAN tem vindo a defender e a construir”.

As eleições europeias do próximo dia 26 de Maio de 2019 serão também um tema a abordar pelos dois oradores, sendo André Silva, porta-voz nacional do PAN, o primeiro líder de um partido a ir aos Açores debater as eleições europeias (com as listas fechadas), com o anúncio da candidatura de Pedro Neves do PAN/Açores como escolha do partido a ocupar o terceiro lugar da lista do PAN às Europeias.

Além da escolha do porta-voz do PAN nos Açores, o partido confirma Sónia Domingos como segunda candidata dos Açores nos efectivos da lista para as Europeias. Será apresentada a visão do PAN sobre o contexto singular em que se encontram os Açores na União Europeia: “Se até agora a tónica foi de progresso económico e extractivista não direccionado para a sustentabilidade ambiental, o novo quadro comunitário apresenta oportunidades que os Açores devem canalizar de forma mais eficiente na defesa dos seus recursos naturais, potenciando e implementando uma verdadeira economia circular, principalmente no âmbito energético”, refere o partido no comunicado.

“Apresentando como exemplo o projecto piloto da ilha da Graciosa, que conseguiu ser a primeira região do mundo a ser alimentada a 100% por energias limpas e renováveis, uma das medidas do PAN é que este resultado seja estendido a toda a região até 2025, usufruindo do aumento do valor do Fundo de Coesão, promovendo a descarbonização, emprego em áreas emergentes e a própria independência energética do arquipélago”.

“Este evento nos Açores marca a visão unificadora do PAN, de que não existe superiorização entre o continente e as regiões autónomas, criando uma estrutura que funciona como um único corpo a trabalhar em uníssono.”, refere Pedro Neves, porta-voz regional nos Açores.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER