Açores

Ordenada instauração de inquérito ao Centro de Saúde de S. Roque do Pico

O foco das atenções no que toca à saúde da ilha montanha continua virado para o Centro de Saúde de São Roque do Pico, com a instauração de um processo de inquérito, na sequência de todas as denúncias realizadas pelo Jornal do Pico.

A garantia foi dada ao nosso jornal pelo gabinete de Teresa Machado Luciano, que, num documento enviado à nossa redacção, esclarece que a Secretária Regional da Saúde, instaurou um processo de inquérito, no sentido de averiguar e consolidar medidas a serem tomadas.

Cláudia Cabrita, presidente da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, também contactada sobre este assunto, frisou que “as denúncias conhecidas pelo Conselho de Administração a 24 de Setembro, foi imediatamente deliberado instaurar processo especial de inquérito para averiguação das denúncias expostas, que se encontra a decorrer”.

Em outubro uma médica do Centro de Saúde de S. Roque do Pico escreveu uma carta aberta a este jornal acusando a Presidente do Conselho de Administração daquela unidade, Cláudia Cabrita, de a ter impedido de trabalhar no referido Centro.

A médica Tânia Ferreira tem 18 anos de profissão e é natural de Lisboa.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close