Açores

Projetos do Orçamento Participativo Jovem dos Açores da edição de 2019 já estão em execução

 

Diretor Regional da Juventude-Milenio Stadium-Açores
Secretário Regional da Juventude em visita à Escola Básica e Secundária da Graciosa (GACS)

 

O Diretor Regional da Juventude revelou que os projetos aprovados no Orçamento Participativo Jovem dos Açores, na sua edição de 2019, já estão em execução. Lúcio Rodrigues falava sexta-feira após visita à Escola Básica e Secundária da Graciosa, local da implementação do projeto “+Cacifos – EBS Graciosa”.

“De facto, temos em execução vários projetos do Orçamento Participativo Jovem dos Açores, da edição de 2019, uma vez que a edição de 2020 se encontra suspensa, devido à pandemia”, frisou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional sublinhou que o projeto “+Cacifos – EBS Graciosa” representa “um investimento na ordem dos 8.000 €”, salientando a “conjugação de esforços para que fosse possível implementá-lo antes do arranque do próximo ano letivo”.

“Pode dizer-se que este investimento não será dos mais avultados, mas terá bastante impacto para os alunos da Escola Básica e Secundária da Graciosa, que passarão a ter um espaço seu na escola, onde podem depositar os seus bens particulares, deixando de ter de carregar em permanência os seus livros e materiais escolares”, realçou o Diretor Regional da Juventude.

Para Lúcio Rodrigues, esta iniciativa “representa um bom exemplo da capacidade que os jovens Açorianos demonstram, consecutivamente, de intervenção na sociedade”.

“Se estamos aqui hoje, foi porque um grupo de jovens Açorianos, Graciosenses no caso, decidiram sentar-se a pensar, unir esforços e trabalhar para uma comunidade escolar mais pronta para responder afirmativamente ao desafio de uma educação cada vez melhor”, frisou.

O Diretor Regional lembrou que a “participação cívica, a par do reforço da formação e da empregabilidade dos nossos jovens” se constituíram “desde a primeira hora”, como “as prioridades do Governo dos Açores para a área da Juventude nesta legislatura”.

“A finalizar a legislatura, o que verificamos, com grande satisfação, é que houve um envolvimento crescente dos jovens Açorianos, quer nos projetos que lhes foram propostos, mas sobretudo ao nível daqueles que partiram deles e que se vieram a concretizar, com grande sucesso”, destacou o Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues.

GACS

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW