Açores

Novo hotel na Calheta com isenção de IMI durante 10 anos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) deu parecer favorável à candidatura da ASTA ao IFRRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas relativa ao hotel que está previsto construir na Calheta Pêro de Teive, na freguesia de São Pedro.

Entre outros benefícios, está a isenção do pagamento do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis durante dez anos, após a conclusão da obra.

Recorde-se que projecto de demolição parcial e de contenção periférica das galerias foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada a 29 de Setembro, sendo que a 4 de Outubro a ASTA pagou as respectivas taxas.

Quanto ao novo projecto turístico, recorde-se que a arquitectura foi aprovada pela CMPD em Maio. A 4 de Novembro, a ASTA apresentou as especialidades, cujos projectos estão em apreciação técnica.

Conforme se pode ler no comunicado enviado pela autarquia, “a Câmara Municipal tem procurado, de forma célere, soluções que façam jus à história daquela zona da cidade e que vão ao encontro dos anseios da população e, ao mesmo tempo, propiciem o crescimento sustentável da cidade e a própria rentabilidade do investimento”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW